Friday, September 29, 2006

E ESTUDO NO LIVRO DE GÊNESIS

È um retrato das maravilhas relações que o filho de Deus mantém com o Pai Celestial. 1) Intimidade sagrada. Como a de Abraão, que teve a Deus como hóspede, também nós o podemos ter (Jo 14:23 e Ap 3:20); 2)Humildade genuína. Aquele privilégio sublime de Abraão foi um poderoso estímulo dado a sua humildade e não acarretou nenhum ensejo ao orgulho (cf Hb 11:10); 3) Revelação especial.como amigo de Deus, podemos conhecer seus planos e sua vontade (Jo 15:15).
18.13. O riso de Sara traduzia uma reação emocional, descrente como se encontrava, em face de reiteração da velha promessa. Uma vez que ela tinha alcançado idade demais para a concepção ( isto é, a menopausa), parecia-lhe humanamente impossível obter um filho. Entretanto, a resposta divina:”acaso, para Deus, há coisa demasiadamente difícil?”, transpunha o problema para a esfera do poder miraculoso de Deus. Maria admitiu a realização de uma profecia semelhantemente revestida de todas as aparências de impossibilidade, quando da anunciada do nascimento de Jesus, ao ouvir aquela afirmação angelical: “Porque, para Deus não haverá impossíveis” (Lc 1.37).

Texto áurio: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Timóteo 2:3-4).

Leia Gênesis 18: 16-33.

“A intimidade do Senhor é para os que o temem (Salmo 25: 14; leia também Amós 3:7). Abraão é um deles. O Senhor poderia dizer. “Eu o conheço. Ocultarei de Abraão as coisas que faço?”. A compreensão da mente de Deus é algo obrigatoriamente atrelado a um andar fiel. Deus sabe que o único resultado de Suas instruções será produzir no coração do homem de Deus sentimentos semelhantes aos Seus próprios: a compaixão e o desejo de arrebatar do terrível juízo as pessoas que ama. Amigos cristãos, nós conhecemos da Palavra de Deus a semelhança proferida contra o mundo pelos mesmos sentimentos quando consideramos o terrível destino da inúmeras almas que se perdem por toda a eternidade? Cada um de nós conhece em sua família ou entre os colegas pessoas não convertidas. O que podemos fazer por elas? Certamente devemos adverti-las, mas também devemos interceder fervorosamente, como vemos Abraão fazendo aqui por Sodoma, lugar onde está seu irmão Ló. ! Timóteo 2 nos conclama a suplicar em favor de todos os homens, na ocasião em que nos dirigimos Àquele que, por experiência, conhecemos pelo lido nome de “Deus, nosso Salvador”, o qual “deseja que todos os homens sejam salvos”.

COMENTÁRIOS

31

0 Comments:

Post a Comment

<< Home