Friday, September 29, 2006

E ESTUDO NO LIVRO DE GÊNESIS

O livro de Gênesis é o primeiro dos cinco, que tratam da história da formação do mundo aonde iremos encontras todas as respostas sobre a origem da humanidade a criação do homem.
O autor destes MOISÉS, hb. Tirado: Libertador, estadista, historiador, poeta, moralista e legislador hebreu – o maior vulto do Antigo Testamento. Deus o usou para formar, de uma raça de escravos egípcios, e sob as maiores dificuldades, uma nação agressiva e poderosa que completamente alterou o curso da humanidade.
A história de Moisés ocupa os livros de Êxodo, Levitico, Números e Deuteronômio – a sétima parte da Bíblia. Ele merece a fama de ter sido um dos maiores homens de todas as épocas. Neto de Levi, filho Anrão e Joquebede Nm 26:58. Os pais pela fé, não tremem o decreto, do rei do Egito ( que determinava a morte de todos os filhos dos hebreus que fossem meninos), ocultando seu filho, Hb 11:23. Salvo das águas do Nilo e criado como filho da filha de Faraó, Êxodo 2:10. Educado em toda a ciência dos egípcios, Atos 7: 22. Pela fé, quando homem feito, rejeitou a gloria do Egito, recusando ser chamado filho da filha de Faraó Hb 11: 24.
Não devemos ignorar o fato de que Moisés seria como filho da filha de Faraó naturalmente o sucessor do rei. Lembramos estes fatos históricos com o propósito de esclarecer aos leitores que Moisés, não era um qualquer dentre os hebreus, seu povo. O Senhor Deus, tinha uma grande responsabilidade para Moisés, que já contava com 40 ano de idade, portanto ele não era um imaturo, um fanático, um irresponsável, muito menos um mentiroso, Moisés é parte integrante da historio do povo de Israel, essa nação forte, guerreira, indomável que ainda terá a oportunidade ultima de aceitar ao Senhor Jesus CRISTO como salvador, para ter então a glória da vida eterna, prometida pelo Senhor Deus de Israel !





Adaptação do texto original da Pequena Enciclopédia Bíblica, feita por Dilmar Pereira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home